quinta-feira, 17 de maio de 2012

Um Mundo mágico. pt 1

made by 「 ★ 」 Muny at 10:06
Olá!

Retorno depois de um bom tempo com um novo post! Desta vez quero falar sobre algo que imagino ser muito comum entre a maioria das meninas/mulheres.

Creio que, grande parte assistiu às animações da Disney durante a sua infância, principalmente os filmes das princesas, mais comum entre garotas. Era muito bom passar o tempo na frente da TV imaginando como é ser uma princesa, ganhar muitos presentes e para algumas, ter um principe encantado... Sonhar é bom e é de graça, não é!?
Porém, uma hora a gente desencana de tudo isso, e cai na realidade. Não vivemos um conto de fadas, mas não deixamos de acreditar.

A Disney tem como intenção trazer às pessoas sonhos e fantasias, o Universo Disney é imaginário, você parece esquecer de todos os seus problemas e entrar no filme, viver o momento, se envolver. Ponto. Ainda sim, existem aqueles que, como eu, sentem-se apaixonados pela Disney. Por este motivo, e pela minha facilidade por falar sobre o assunto, eu resolvi postar um pouco sobre uma viagem que eu realizei no final do ano de 2010 com a minha família à Disney World, em Orlando, Flórida.

Falarei mais sobre os parques em si, os pontos altos e baixos, as atrações, o que é legal de ir (caso cheguem a ir) etc...

Separarei o texto em 4 partes, pois falarei dos parques os quais visitei, o que não inclui os parques aquáticos pois fui no inverno e cheguei a paegar -3° celsius.


Waltdisney - MAGIC KINGDOM


Este foi o primeiro dos parques que visitei. Ele é lindo, enorme (bem, na verdade todos são), mas além de tudo ele é o mais "mágico". Na minha opinião, ele é o parque que mais traz essa essência de fantasia e magia para as pessoas, o clima te envolve. Um fator que ajuda bastante nesse quesito é o famoso castelo da Cinderela, quer algo mais fantasioso que isso? Mexe com a imaginação.

Vamos começar falando sobre as atrações.
Obviamente existem diversos tipos, porém a grande maioria é voltada para os pequeninos. Brinquedos como "It's a small world" ou "The Many Adventures of Winnie the Pooh" são bem cansativos, pois são brinquedos sem adrenalina nenhuma, devagares. Ficar passeando em barquinhos e ouvindo histórias, realmente dá muito sono. Mas já que é para se divertir, aproveite! hahaha
Para mim, somente 3 brinquedos conseguem chamar mais atenção de adultos: "Splash Mountain", "Space Mountain" e "Big Thunder Mountian Railroad". Os dois últimos são montahas russas, a primeira é no espaço e a segunda é uma mina de pedras. O Splash, creio eu que nem precise de explicação, todo mundo deve conhecer, porém abaixo colocarei um link do site oficial para que vocês vejam as atrações (quem quiser). Só clicar no nome! ^^



Agora sobre a parte de alimentação.
O que mais compensa a fazer, é levar garrafas de água compradas no mercadinho fora do parque, e frutas. Primeiro porque a água do parque é HORRÍVEL e segundo porque lá não vendem frutas.
Com relação a comida mesmo, eu achei cara, então vale mais a pena se esbaldar nos lanches... Isso mesmo, LANCHES. Além de ser uma refeição rápida e calórica, acaba te dando estabilidade para aguentar o tanto que você vai andar pelo parque. Como indicação, amei os hot-dogs!!
Outro ponto, não peçam Soda, eu tomei e parece que você está tomando ferro... Fora que todos os refrigerantes são extremamente aguados, o gosto muda. Se for tomar algo, beba água de garrafa, e não de bebedouro. e-e'

Voltando ao parque, falarei sobre as atrações.
O que mais chama atenção nessa parte são as famosas paradas! Todas são lindas, e merecem ser vistas e aproveitadas. É a parte onde os personagens vão desfilando pelo parque, dançando e acenando, alguns até mesmo chegando ao público e brincando. Quando fui eu assisti a "Mickey's Once Upon a Christmastime Parade", que foi especial de natal, e a "Electrical Parade", que acontece na rua principal do parque, em frente ao castelo, durante a noite. Esta parada é toda colorida, cheia de luzes (todos os carros que passam parecem árvores de natal com pisca-pisca), e ela acontece o ano todo. São lindas, e valem à pena.
Alem delas tem também as apresentações, mini teatros ao ar livre, que acontecem no castelo da Cinderela. A que eu assisti (eu não lembro o nome x.x) era sobre não desistir dos seus sonhos, com a turma do Mickey, as princesas e a Malévola (bruxa da animação "A Bela Adormecida")! *0*

Outra atração interessante é o meeting com as personagens! Elas ficam espalhadas pelo parque todo, durante determinado tempo e você pode tirar fotos e pedir autógrafos. Mas seja esperto, pois se você chegou cedo no parque, e viu uma personagem dando sopa, vá logo, pois em questão de segundos uma serpente gigantesca poderá surgir e você levará horas para conseguir uma foto! xp

De modo geral, o parque é muito bom e agradável, basta saber aproveitar para que não se canse muito ou para que não enjoe. Mas viajando para conhecer, o importante é aproveitar!!


No contexto, esta é apenas minhas singela visão sobre o parque. Passei dois dias neles para ver todas as atrações, porém se eu colocar tudo aqui, ficará um texto muito extenso e cansativo. Caso alguém queira saber mais sobre, só acessar o link que deixarei aqui.

http://disneyworld.disney.go.com/parks/magic-kingdom/

Bon Voyage!!

Ivy

4 mixes on "Um Mundo mágico. pt 1"

Vivian Kida on 17 de maio de 2012 às 10:58 disse...

Disney parece ser um lugar mágico mesmo! Ao menos todos que vão falam bem.

Pena que, como todo parque, bebedouros ficam a desejar! PQP, ainda vou descobrir o porquê das águas ficarem tão inconsumíveis e esteticamente repugnantes. x_X

Ótimo texto, Cabrits!

Nana on 17 de maio de 2012 às 11:20 disse...

A minha maior frustração de criança foi descobrir que o Castelo não é em tamanho real... =(

Isa, Beli ou Belinha. on 17 de maio de 2012 às 12:27 disse...

Olá Muny, Bom Dia!

Creio que o sonho de alcançar um mundo mágico está presente na mente de todas as pessoas hoje em dia, sejam elas crianças, adultos ou velhinhos. A diferença é que quando pequenos podemos curtir e divagar com mais tempo esse sonhos, já adultos temos tanto com o que pensar e se preocupar que sobra muito pouco tempo para recordar essas doces lembranças e quando velhos temos a falta concepção de que só nos resta recordar, pois já estamos cansados demais para tentar viver qualquer uma dessas coisas.

Mas o que muitos deixam de perceber é que com um pouquinho de planejamento e força de vontade podemos aproveitar o nosso instante mágico de fantasia, como você aproveitou.

Desejo-lhe mais viagens como essa e que você volte a nos contar e nos relembrar que a magia ainda está ai, viva. Nós só precisamos querer enxergar.

Abraços, Isabele. ;)

「 ★ 」 Muny on 17 de maio de 2012 às 18:48 disse...

Olá Isabele!!

Realmente, concordo com o que disse. Na verdade isso se liga à um texto que eu li no blog da companheira Vikky. (haha)
Algumas pessoas pesam tanto sobre si mesmas, que esquecem dos momentos mágicos e dos sonhos que podemos ter... Acredito fielmente também que planejamento e força de vontade fazem você ir muito mais além!

Obrigada pelo comentário!

:3

 

. Devaneios . Copyright 2012 Açucar com Sal Designed by Ipiet Templates arranged by Ivy