quarta-feira, 9 de maio de 2012

Contos e Estrelas

made by Vivian Kida at 13:16


O relógio devia marcar umas 2h30. Sem sono, fui até o quintal tentar esvanecer um pouco a cabeça. Queria dormir, mas algo do inconsciente não deixava. Deitada sobre o conforto de uma rede, fitei o céu instintivamente, na esperança daquele infinito levar-me a algum lugar. Era noite de lua crescente, o vento estava fresco e inúmeros pontos brilhantes encontravam-se espalhados por aquele manto negro. Por pura força do hábito, comecei a ligar as estrelas, buscando formas e respostas.
“Fazíamos isso juntos, lembra?”, pensei.
Apesar de sozinha, raciocinava como se estivesse na companhia de alguém, conectada de alguma maneira. Aos poucos, minha imaginação desenhava lembranças naquele céu. As estrelas pareciam mover-se de acordo com suas respectivas formas, contando-me histórias já conhecidas.
“Você também as enxergava...”
Os astros pareciam materializar aquilo que me incomodava, faziam eu encará-las, revivê-las aqui dentro. Incomodava, ao mesmo tempo que fazia bem. Estendi a mão como se pudesse alcançá-las. Gostaria de poder tocá-las, trazê-las para mais perto de mim. Naquele instante, uma nuvem encobriu aquele exato ponto que eu focava. As imagens se escondiam, mas eu sabia que ainda estavam lá. Vê-las sumir foi um tanto frustrante, dando-me um aperto no coração.
“Não suma assim...”
Antes que começasse a procurá-las, a lua pareceu que brilhou mais forte, desviando minha atenção para outros pontos do céu. Ainda havia inúmeras estrelas, tão brilhantes quanto aquelas, algumas até mais bonitas que eu nunca tinha reparado. Sentia a malícia naquele sorriso da Crescente, como se soubesse o que estava fazendo, direcionando-me para outros horizontes.
Provável que a natureza agia em parceria, fazendo com que eu parasse de fixar-me apenas naqueles sonhos, apresentando-me novos enredos. Sei que aquelas minhas doces recordações jamais desaparecerão, por toda minha vida continuarão ali, naquele canto do céu, disponíveis para serem relembradas. Porém, não poderia ficar lendo sempre o mesmo capítulo, já estava na hora de começar a criar outras histórias.
~ VK~


8 mixes on "Contos e Estrelas"

Feeh disse...

Hahaha, olho pro céu do meu quarto, quando estou com sua falta. Fico pensando em você, sabendo que você está conectada em mim *-*

Uma parte do texto, pelo menos, lembrou um tanto de nós <3


s2

Desi on 9 de maio de 2012 às 14:49 disse...

Nhaa, quantas vezes ja nao parei pra ficar fazendo aquelas coisas de procurar as tres marias, cruzeiro do sul, e de repente, tava brincando igual criança de ligar os pontos em revistinha de colorir. *-*
Pensar em quem a gente ama enquanto olha pro ceu parece bom, o pensamento deve ir loonngee... =D

Lindo texto, mais uma vez.... ^^'

Beatriz on 9 de maio de 2012 às 16:38 disse...

Ví, pra mim ela tava falando com alguém que ainda ama e que se foi. E esse é o momento em que ela decide seguir em frente e deixar a pessoa no passado. Não esquecê-la, mas seguir em frente sem ela.

Ótimo texto.

Isa, Beli ou Belinha. on 9 de maio de 2012 às 22:35 disse...

Como posso descrever o que sinto por essa postagem, essa humilde escritora?

Tocou-me profundamente. Nada até hoje que eu tenha lido, ou até mesmo minhas próprias palavras traduziram tão bem o meu momento agora. Mas, em vez de tomar novas rotas e me focar em estrelas mais brilhantes, continuei a insistir naquele mesmo caminho, a buscar desesperadamente aquelas estrelas encobertas e já não tão fulgurantes. Mas não podemos passar o resto da vida contornando as mesmas linhas né?

Temos que encontrar forças para enxergar as luzes mais atraentes que surgem em nosso caminho e seguir em frente, simplesmente. Mesmo quando sabemos que daríamos qualquer coisa, para insistir naquele cantinho. Mas, nem sempre depende só de nós. Então guardemos sempre as doces lembranças, é só o que nos resta. ;)

Nana on 10 de maio de 2012 às 10:57 disse...

Ficou muito bom, Vikky, como sempre. Cê tem talento, menina! Ficou bem leve, singelo, e isso é o impede que o texto fique cansativo e meloso, como costuma ocorrer com textos de romance se escritos com muitos adjetivos, passagens longas e tudo mais.

Um beijão, sua linda! <3

Jão on 10 de maio de 2012 às 12:04 disse...

Pô, curti. Quando comecei a ler achei que não fosse fazer muito meu estilo mas achei bem interessante a mensagem e o jeito que tu passou ela. :D

Ainda acho que tu deveria escrever um livro algum dia uHAUHAHUA, eu leria. q

=*

Mari disse...

Muito bom! Como disseram, ficou um texto bem leve e não meloso. Adorei!

Thaís Godoy disse...

Amei amiga *-*
Me identifiquei com seu texto. Em alguns trechos me senti como se estivesse ali, vivenciado aquele momento.
amo seus textos =)

 

. Devaneios . Copyright 2012 Açucar com Sal Designed by Ipiet Templates arranged by Ivy