sexta-feira, 22 de junho de 2012

Chuva cor-de-rosa

made by Vivian Kida at 16:03 8 mixes



“O que será que estão pensando?”

Diversas vezes me perguntei isso enquanto observava pessoas na rua, principalmente quando estou parada dentro do ônibus. Aquela mulher dentro do carro no farol, será que já se questionou o que a pessoa do carro ao lado está pensando? Ou quem sabe, eu sou o “alvo” dela! A curiosidade aumenta mais quando deparo-me com alguém passando chorando.

É uma manhã de domingo. Já faz um tempo que estou sentada na mureta dessa praça, só observando o movimento. O dia está agradável, ainda mais pela beleza do inverno. Engraçado...é domingo e as pessoas continuam correndo como se fosse segunda-feira.

Sempre acho que os fins de semana dão outra cara para os lugares, mesmo esses que passamos todo dia à caminho do serviço. Ganhamos oportunidade de olhá-los com mais atenção, vivê-los melhor, explorá-los! Até mesmo esse cheiro de óleo dos carrinhos de batatas-frita ficam com um ar diferente do de anteontem. Pra que continuar correndo?

O vento parece ter ouvido meus pensamentos. Parando de cortejar a grandiosa árvore fixada atrás de mim, soprou-lhe uma rajada mais forte, balançando  graciosamente seus galhos floridos. Uma nuvem de pétalas-cor-de-rosa espalharam-se pelo local, caindo sobre todos como gotículas de chuva. Nesse momento, o mundo parou. Por alguns segundos, todos voltaram-se para aquele espetáculo, assistindo as flores dançarem ao uivo do vento gelado.

Diverti-me captando aqueles olhares fascinados, singelos sorridos escapando involuntariamente daqueles lábios entreabertos. Assim que a dança ia se cessando, gradualmente as pessoas iam se recompondo, voltando ao caminho que até então estavam seguindo. Por mais que tenha sido rápido, sei que foi com efeito! Essa belíssima visão não acontece toda hora, e encanta mais ainda quando vem de alguém que nem sabíamos que existia.

Naquele momento, ganhei meu dia. 

~ VK ~

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Um mundo mágico. pt 2

made by 「 ★ 」 Muny at 19:02 2 mixes
Olá pessoas.

Sinto pela demora, mas agora estou aliviada com meus trabalhos da faculdade. hehehe!
Então, voltaremos ao que interessa... Disney \o/

Hoje, irei falar sobre o segundo parque que visitei. Espero que gostem.


Waltdisney - Animal Kingdom


Para aqueles que gostam de animais, e das animações relacionadas a eles, este é o lugar. O Animal Kingdom é um parque onde você pode ter mais um dia de relaxamento, porque ele não tem muitos brinquedos "radicais".

Então, vamos começar pelo tour.

As atrações são bem tranquilas, e as que mais me chamaram a atenção, foram: It's Tough to be a Bug!, um cinema 3D relacionado ao filme "Vida de Inseto, muito divertido e animado, entrete todas as idades; Festival of the Lion King, um espetáculo relacionado ao filme "Rei Leão", cheio de acrobacias e bem interativo, pode ser assistido por pessoas de todas as idades também e Kilimanjaro Safaris Expedition, um safari feito dentro do parque, para que você possa contemplar a beleza da natureza nos animais selvagens, como: leões, javalis, girafas, elefantes, antilopes, dentre muitos outros. *-*

Para aqueles que querem saber mais sobre essas atrações, aqui vai o link de cada uma respectivamente:

It's Tough to be a Bug!

Festival of the Lion King

Kilimanjaro Safaris Expedition

Outra atração que realmente fiquei com muita, mas muita vontade de ir, e que todos falam muito bem, é a EVEREST, uma montanha russa que tem no parque que simula o monte Everest, e dentro dela existe um pé grande... OMG. Um pé grande! O_O'
Sim, eu não pude ir porque a fila estava imensa, infelizmente. O período mínimo de espera era de 3 horas para poder andar... ç-ç'


Expedition Everest

Este é um dos pontos ruins das atrações da Disney, esses brinquedos mais legais tem filas imensas, e se você não tem um live pass, que é um passe que te permite entrar na atração instantaneamente, você tem que ficar horas e horas para poder se divertir. Por isso atrações mais tranquilas, como o safari por exemplo, são mais fáceis de entrar, pois é uma quantidade grande de pessoas que entram por vez, assim você não se cansa de esperar e ainda pode desfrutar do parque.

Bom, agora vamos falar sobre as paradas.
Neste parque tem a "Jungle Parade"... É bem divertida, e nela você encontrará vários personagens como o Baloo, Timão, Tico e Teco, além dos personagens principais da disney, Mickey e sua turma.
Agrada a todos, porém como todas as paradas a uma delimitação de espaço que você deve respeitar... Sim. Não ultrapsse a linha amarela, e escolha um lugar bom para assistir, por isso chegue com antecedencia.


Finalmente, a comida!
Eles tem uma coxa de peru, muito boa. Lá chama-se "Turkey Leg", muito grande, e muito DI-VI-NA!
As outras comidas são lanches e afins, não foje muito do contexto dos outros parques. Caras e tudo mais.


De modo geral, o Animal Kingdom é um parque muito agradável, com ambiente bem natural. Existe espaço próprio para as crianças se divertirem também, com brinquedos mais leves, assim como também possuem os pontos de encontro com vários personagens, como os outros parques. Este possui um balanço bem legal, é bem divertido e "livre", se assim pode-se dizer.

Se quiserem conhecer mais o parque, aqui segue o link.

http://disneyworld.disney.go.com/parks/animal-kingdom/

Bon Voyage!!

Ivy

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Espelho de Mulher

made by Vivian Kida at 14:01 6 mixes





Delicados vasinhos carregando flores violetas enfeitavam o criado-mudo daquele quarto. Suas pétalas brilhantes harmonizavam-se com o papel creme das paredes. Suaves, tranquilizantes, traziam paz para aquele cômodo. Próximo a janela ficava a penteadeira. Um grande espelho com molduras bem trabalhadas estendia-se no centro daquela mobília. Duas gavetas cheias de utensílios femininos a completava.

Julinha adentrou em seu quarto e pôs-se sentada perante aquela tela refletora. Observou, curiosa, para aquela superfície mágica que desenhava sua pessoa com precisão. Pousou a mão de leve sobre a face, reparando para cada detalhe de sua pele. Às vezes torcia o canto da boca de desgosto, outras erguia as sobrancelhas surpreendida. Sentia-se um tanto apagadinha, o que a desagradava.


Sem demoras, tirou da gaveta um estojo de maquiagens. Sem exageros, pintou-lhe os lábios de carmim e ressaltou o olhar com um pouco de lápis. Disfarçou imperfeições com um pouco de corretivo e tratou de colocar o melhor sorriso que possuía. Ajeitou os cabelos com as mãos mesmo, já que estes não se encontravam tão judiados. Mais uma vez, parou para se fitar. Ah! Que bela donzela fitava para ela!

Por alguns minutos contemplou aquela bela moça que via pelo espelho. Brincava consigo mesmo, fazia poses, caretas, franzia o nariz, arregalava os olhos, escancarava os dentes...se divertia. Várias vezes pegava-se rindo sozinha, apenas por aquela pequena diversão boba, mas que enchia seu coração de bem-estar. Sentia-se tão viva!

Em alguns momentos passou a buscar por ângulos que valorizassem melhor sua fisionomia. Lançava olhares sérios, arqueava uma sobrancelha, fazia-se de mistério, tentava um charmezinho, e mais uma vez ria, e ria feito menina. Erguia a cabeça com orgulho  e observava aquele reflexo que expressava extrema confiança: estava poderosa!


 À passos calmos, foi até o gaveteiro e tirou uma máquina fotográfica. Cuidou que ninguém a observava. Com gestos lentos e bem calculados, clicou sua própria imagem no espelho, como faziam algumas meninas que frequentavam sua casa. Após tal atitude, caiu sentada na cama rindo de si mesma.

“Mas que diabos estou fazendo?”

Tratou logo de excluir a foto, tendo um pouco de dificuldade de mexer naqueles botões.

- Dona Julinha?

- Hum? Pois não?

- Eles já chegaram. Estão aguardando-a na cozinha.

- Ah, muito obrigada! Já irei descer!

Assim que sua amiga saiu do quarto, levantou-se da cama. Sentia o corpo um pouco cansado, mas saber que visitas a aguardavam a revigorava.

Antes de ir, fitou-se pela última vez no espelho. Ainda estava impecável, com um caloroso brilho jovial partindo de sua alma. Do espelho, aquela moça divertida a observava com um sorriso nos lábios e um olhar de cumplicidade. Julinha deu uma leve risada, retribuindo o olhar, guardando aqueles agradáveis momentos para si e para a imagem.

“Shiu! É nosso segredo!” – pensou consigo mesmo, pousando um dedo sobre os lábios.

Em seguida, sorridente e feliz, deixou o reflexo no quarto e partiu para a cozinha, onde seus netos a aguardavam.

~ VK ~

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Atraso de post...

made by 「 ★ 」 Muny at 22:44 0 mixes
Olá pessoas!

Bom, primeiramente, gostaría de me desculpar pela demora na postagem.
Acontece que eu estou na semana de entrega de trabalhos da faculdade e na elaboração do meu TCC, ou seja, estou numa correria muito enorme!

Por este motivo, venho dizer-lhes que meu próximo post será feito somente na semana que vem (a partir de domingo).

Obrigada pela compreensão!!

Jaa ne.

Ivy

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Um Mundo mágico. pt 1

made by 「 ★ 」 Muny at 10:06 4 mixes
Olá!

Retorno depois de um bom tempo com um novo post! Desta vez quero falar sobre algo que imagino ser muito comum entre a maioria das meninas/mulheres.

Creio que, grande parte assistiu às animações da Disney durante a sua infância, principalmente os filmes das princesas, mais comum entre garotas. Era muito bom passar o tempo na frente da TV imaginando como é ser uma princesa, ganhar muitos presentes e para algumas, ter um principe encantado... Sonhar é bom e é de graça, não é!?
Porém, uma hora a gente desencana de tudo isso, e cai na realidade. Não vivemos um conto de fadas, mas não deixamos de acreditar.

A Disney tem como intenção trazer às pessoas sonhos e fantasias, o Universo Disney é imaginário, você parece esquecer de todos os seus problemas e entrar no filme, viver o momento, se envolver. Ponto. Ainda sim, existem aqueles que, como eu, sentem-se apaixonados pela Disney. Por este motivo, e pela minha facilidade por falar sobre o assunto, eu resolvi postar um pouco sobre uma viagem que eu realizei no final do ano de 2010 com a minha família à Disney World, em Orlando, Flórida.

Falarei mais sobre os parques em si, os pontos altos e baixos, as atrações, o que é legal de ir (caso cheguem a ir) etc...

Separarei o texto em 4 partes, pois falarei dos parques os quais visitei, o que não inclui os parques aquáticos pois fui no inverno e cheguei a paegar -3° celsius.


Waltdisney - MAGIC KINGDOM


Este foi o primeiro dos parques que visitei. Ele é lindo, enorme (bem, na verdade todos são), mas além de tudo ele é o mais "mágico". Na minha opinião, ele é o parque que mais traz essa essência de fantasia e magia para as pessoas, o clima te envolve. Um fator que ajuda bastante nesse quesito é o famoso castelo da Cinderela, quer algo mais fantasioso que isso? Mexe com a imaginação.

Vamos começar falando sobre as atrações.
Obviamente existem diversos tipos, porém a grande maioria é voltada para os pequeninos. Brinquedos como "It's a small world" ou "The Many Adventures of Winnie the Pooh" são bem cansativos, pois são brinquedos sem adrenalina nenhuma, devagares. Ficar passeando em barquinhos e ouvindo histórias, realmente dá muito sono. Mas já que é para se divertir, aproveite! hahaha
Para mim, somente 3 brinquedos conseguem chamar mais atenção de adultos: "Splash Mountain", "Space Mountain" e "Big Thunder Mountian Railroad". Os dois últimos são montahas russas, a primeira é no espaço e a segunda é uma mina de pedras. O Splash, creio eu que nem precise de explicação, todo mundo deve conhecer, porém abaixo colocarei um link do site oficial para que vocês vejam as atrações (quem quiser). Só clicar no nome! ^^



Agora sobre a parte de alimentação.
O que mais compensa a fazer, é levar garrafas de água compradas no mercadinho fora do parque, e frutas. Primeiro porque a água do parque é HORRÍVEL e segundo porque lá não vendem frutas.
Com relação a comida mesmo, eu achei cara, então vale mais a pena se esbaldar nos lanches... Isso mesmo, LANCHES. Além de ser uma refeição rápida e calórica, acaba te dando estabilidade para aguentar o tanto que você vai andar pelo parque. Como indicação, amei os hot-dogs!!
Outro ponto, não peçam Soda, eu tomei e parece que você está tomando ferro... Fora que todos os refrigerantes são extremamente aguados, o gosto muda. Se for tomar algo, beba água de garrafa, e não de bebedouro. e-e'

Voltando ao parque, falarei sobre as atrações.
O que mais chama atenção nessa parte são as famosas paradas! Todas são lindas, e merecem ser vistas e aproveitadas. É a parte onde os personagens vão desfilando pelo parque, dançando e acenando, alguns até mesmo chegando ao público e brincando. Quando fui eu assisti a "Mickey's Once Upon a Christmastime Parade", que foi especial de natal, e a "Electrical Parade", que acontece na rua principal do parque, em frente ao castelo, durante a noite. Esta parada é toda colorida, cheia de luzes (todos os carros que passam parecem árvores de natal com pisca-pisca), e ela acontece o ano todo. São lindas, e valem à pena.
Alem delas tem também as apresentações, mini teatros ao ar livre, que acontecem no castelo da Cinderela. A que eu assisti (eu não lembro o nome x.x) era sobre não desistir dos seus sonhos, com a turma do Mickey, as princesas e a Malévola (bruxa da animação "A Bela Adormecida")! *0*

Outra atração interessante é o meeting com as personagens! Elas ficam espalhadas pelo parque todo, durante determinado tempo e você pode tirar fotos e pedir autógrafos. Mas seja esperto, pois se você chegou cedo no parque, e viu uma personagem dando sopa, vá logo, pois em questão de segundos uma serpente gigantesca poderá surgir e você levará horas para conseguir uma foto! xp

De modo geral, o parque é muito bom e agradável, basta saber aproveitar para que não se canse muito ou para que não enjoe. Mas viajando para conhecer, o importante é aproveitar!!


No contexto, esta é apenas minhas singela visão sobre o parque. Passei dois dias neles para ver todas as atrações, porém se eu colocar tudo aqui, ficará um texto muito extenso e cansativo. Caso alguém queira saber mais sobre, só acessar o link que deixarei aqui.

http://disneyworld.disney.go.com/parks/magic-kingdom/

Bon Voyage!!

Ivy
 

. Devaneios . Copyright 2012 Açucar com Sal Designed by Ipiet Templates arranged by Ivy