segunda-feira, 11 de junho de 2012

Espelho de Mulher

made by Vivian Kida at 14:01





Delicados vasinhos carregando flores violetas enfeitavam o criado-mudo daquele quarto. Suas pétalas brilhantes harmonizavam-se com o papel creme das paredes. Suaves, tranquilizantes, traziam paz para aquele cômodo. Próximo a janela ficava a penteadeira. Um grande espelho com molduras bem trabalhadas estendia-se no centro daquela mobília. Duas gavetas cheias de utensílios femininos a completava.

Julinha adentrou em seu quarto e pôs-se sentada perante aquela tela refletora. Observou, curiosa, para aquela superfície mágica que desenhava sua pessoa com precisão. Pousou a mão de leve sobre a face, reparando para cada detalhe de sua pele. Às vezes torcia o canto da boca de desgosto, outras erguia as sobrancelhas surpreendida. Sentia-se um tanto apagadinha, o que a desagradava.


Sem demoras, tirou da gaveta um estojo de maquiagens. Sem exageros, pintou-lhe os lábios de carmim e ressaltou o olhar com um pouco de lápis. Disfarçou imperfeições com um pouco de corretivo e tratou de colocar o melhor sorriso que possuía. Ajeitou os cabelos com as mãos mesmo, já que estes não se encontravam tão judiados. Mais uma vez, parou para se fitar. Ah! Que bela donzela fitava para ela!

Por alguns minutos contemplou aquela bela moça que via pelo espelho. Brincava consigo mesmo, fazia poses, caretas, franzia o nariz, arregalava os olhos, escancarava os dentes...se divertia. Várias vezes pegava-se rindo sozinha, apenas por aquela pequena diversão boba, mas que enchia seu coração de bem-estar. Sentia-se tão viva!

Em alguns momentos passou a buscar por ângulos que valorizassem melhor sua fisionomia. Lançava olhares sérios, arqueava uma sobrancelha, fazia-se de mistério, tentava um charmezinho, e mais uma vez ria, e ria feito menina. Erguia a cabeça com orgulho  e observava aquele reflexo que expressava extrema confiança: estava poderosa!


 À passos calmos, foi até o gaveteiro e tirou uma máquina fotográfica. Cuidou que ninguém a observava. Com gestos lentos e bem calculados, clicou sua própria imagem no espelho, como faziam algumas meninas que frequentavam sua casa. Após tal atitude, caiu sentada na cama rindo de si mesma.

“Mas que diabos estou fazendo?”

Tratou logo de excluir a foto, tendo um pouco de dificuldade de mexer naqueles botões.

- Dona Julinha?

- Hum? Pois não?

- Eles já chegaram. Estão aguardando-a na cozinha.

- Ah, muito obrigada! Já irei descer!

Assim que sua amiga saiu do quarto, levantou-se da cama. Sentia o corpo um pouco cansado, mas saber que visitas a aguardavam a revigorava.

Antes de ir, fitou-se pela última vez no espelho. Ainda estava impecável, com um caloroso brilho jovial partindo de sua alma. Do espelho, aquela moça divertida a observava com um sorriso nos lábios e um olhar de cumplicidade. Julinha deu uma leve risada, retribuindo o olhar, guardando aqueles agradáveis momentos para si e para a imagem.

“Shiu! É nosso segredo!” – pensou consigo mesmo, pousando um dedo sobre os lábios.

Em seguida, sorridente e feliz, deixou o reflexo no quarto e partiu para a cozinha, onde seus netos a aguardavam.

~ VK ~

6 mixes on "Espelho de Mulher"

Mariana Morimura on 11 de junho de 2012 às 16:54 disse...

Simplesmente adorei! Principalmente o final, que me surpreendeu. Muito bom Ví, parabéns!

Feeh disse...

Hahaha, o final surpreendeu mesmo. Ficou muito bom o texto. Cativa o leitor e é fácil de se ler, parabéns, Amorzinho <3

Lila disse...

Adorei *O*
Super fofo e me identifiquei em algumas situações HAHA
Parabéns cabrits '-'

Isa, Beli ou Belinha. on 15 de junho de 2012 às 10:02 disse...

Doce, suave, gostoso de se ler... Bem ao estilo feminino. Mas que nos ensina uma grande lição na vida: Jamais devemos pensar que perdemos nosso charme, nossa alegria de viver e principalmente nossa beleza, com a idade. Pois a verdadeira idade está no espirito e se você é feliz e se sente bem consigo mesma, sempre será jovem e despreocupada. Um beleza eterna, a maior delas, não importa qual aparência se represente no momento.

São apenas momentos diferentes e belezas diferentes. Mas a essência, é eterna. Vikky querida, obrigada por essa demonstração tão singela. Ainda vou ser uma grande escritora como tu.


Um Beijão! ;)

「 ★ 」 Muny on 20 de junho de 2012 às 13:10 disse...

Texto claro e muito bem trabalhado, parabéns cabritz.

Ficou divertido de ler, porque algumas situações no texts faz com que se lembre de momentos seus. Afinal acho que todo mundo para no espelho para se apreciar, sendo nova ou de mais idade.

E o final, ficou bem interessante! :3

Nana on 20 de junho de 2012 às 16:11 disse...

Vikky, adorei! O final foi muito bacana, me surpreendeu ver se tratava de uma senhora e não de uma menina, como se fato o começo do texto parecia mostrar.

A única coisa que me incomodou durante o texto foi o uso excessivo do termo "aquele(a)/daquele(a)". Quando usado repetidamente, ele sempre me dá uma impressão de uma coisa vaga. Não sei se é marca estilística sua (nesse caso, ignore meu comentário >.>), mas enfim, foi a única coisinha que eu notei.

Mas de resto está ótimo, mesmo! Você é muito boa com contos, Vikky, devia se dedicar mais a eles. `³´~ Espero que continue com o bom trabalho.

Um beijão! <3

 

. Devaneios . Copyright 2012 Açucar com Sal Designed by Ipiet Templates arranged by Ivy